domingo, 14 de abril de 2013

Youth America Grand Prix

Olá! Está ocorrendo o YAGP em Nova York e viemos contar um pouco mais sobre ele para vocês, acho que a maioria conhece né?! É feita uma seleção em várias partes da America no ano anterior e no outro ano os finalistas competem em NY. Youth America Grand Prix é a maior competição estudante do mundo, que concede mais de $ 250.000 por ano em bolsas de estudo para escolas de dança líderes a nível mundial. O concurso é realizado anualmente em todo o mundo e em Nova York, e é aberto a estudantes de dança de todas as nacionalidades 9-19 anos de idade.
Lançado em 1999 por dois ex-bailarinos do mundo renomado Ballet Bolshoi, Larissa e Gennadi Saveliev, YAGP é também uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de fornecer extraordinárias oportunidades educacionais e profissionais para jovens bailarinos, agindo como um trampolim para uma carreira profissional de dança. Destina-se a cumprir a sua missão, oferecendo:
• oportunidades educacionais para estudantes de dança em todo o mundo
• oportunidade para receber contratos para companhias de dança em todo o mundo
• bolsas para escolas de dança que levam aos EUA e no exterior
• exposição Inestimável profissional para profissionais de renome mundial de dança
• oportunidades de desempenho em alguns dos palcos mais prestigiados do mundo e em festivais de dança em todo o mundo
• oficinas com os professores mestres renomados e juízes da competição
Agora em sua 14 ª temporada, YAGP concedeu mais de US $ 2 milhões em bolsas de estudo para as escolas de dança líderes a nível mundial. Mais de 25 mil dançarinos em todo o mundo participaram de workshops internacionais do YAGP, competições e aulas de audição. Mais de 200 alunos YAGP agora estão dançando com 50 empresas em todo o mundo, incluindo o American Ballet Theatre, New York City Ballet, Paris Opera Ballet e San Francisco Ballet, entre outros.Contribuições para YAGP de educação internacional de dança foram reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (UNESCO), com uma participação no prestigiado UNESCO Conseil International de la Danse (CID).
Desde o início, Youth America Grand Prix tornou-se um ponto de encontro conhecido internacionalmente por estudantes e professores de dança, onde podem trocar idéias, compartilhar experiências e aprender as informações mais up-to-date em uma variedade de questões em ballet e dança contemporânea. YAGP tem o nível de reputação como uma vitrine para estudantes de dança da América no exterior, mesmo passando da fase preliminar a ser selecionado para participar do New York City Finals dá ao participante uma distinção importante e um impulso à sua carreira de dança profissional.
Anualmente o Youth America Grand Prix Noite de Gala de Encerramento é esgotado e nele apresentam-se finalistas do YAGP com as estrelas de empresas do mundo da dança. “Estrelas de hoje conhecem as estrelas do amanhã", será no Lincoln Center’s David H. Koch Theater na quinta-feira, 18 de abril de 2013. Conheça os brasileiros selecionados que estão em NY representando nosso país:
Bisous

Nenhum comentário:

Postar um comentário