segunda-feira, 18 de março de 2013

Tipos de tutu

Olá! Hoje viemos falar sobre um assunto mágico: tutus, quando se pensa em bailarina primeira coisa que lembra-se é daquela imagem da menina com coque, collant rosa e tule rosa, ou aquela grande bailarina com o seu tutu prato, toda linda... Enfim, quais são os tipos de tutu?
Tutu Prato ou Bandeja: é aquele tutu mais cobiçado pelas bailarinas. Ele é geralmente feito de tule com uma armação de arame, imbutido no collant ou com um corselet.
Curiosidade: dizem que apenas as melhores bailarinas usam tutu prato, pois quanto mais levantado o tutu é, mais fica à mostra o trabalho de pernas da bailarina, sua boa técnica.
Tutu Sino: é mais usado pelas pequenas. Tem várias camadas de tule, e não fica tão armado quanto o tutu prato.
Tutu Romântico: É igual ao tutu sino porem ele é menos armado  já que tem  três quarto de comprimento. Geralmente já é montado com o corselet .O comprimento é entre os joelhos e os tornozelos.
Tutu Balanchine\Karinska : essa forma de tutu é similar aos estilos sino e tutu panqueca, exceto que não são utilizados aros e há menos camada e pano. A saia é levemente pregada para dar uma aparência mais suave, mais cheia .
Esperamos que tenham gostado, bisous

3 comentários:

  1. legal o post!!
    mas... o tutu sino não é só usado pelas pequenas, que também usam o tutu repolho, que é de um tule todo bagunçadinho e que fica cheio...

    eu acho o tutu sino lindo e não gosto taanto assim do prato, principalmente quando ele fica muito fininho e armado. sei lá, sou estranha, hehehe!

    Beijocas,
    Cyndi.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, obrigada pela dica! Ah, nós amamos o tutu prato, mas cada um tem seu gosto né, beijos

    ResponderExcluir
  3. OLA AMEI O TUTU SINO MAIS COMO FAZER P/ FICAR ASSIM BEM ARMADINHO?

    ResponderExcluir